A importância da frequência na comunicação

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A importância da frequência na comunicação

Você que é vendedor ou líder, sabe qual a importância da frequência na comunicação com o seu cliente? Você sabe quanto pode fazer a diferença, bater na porta do seu cliente com frequência? Se fazer presente?

Pois é sobre isso que vamos falar.

Hoje estava tomando café com alguns amigos da indústria, empresa que eu dou treinamento e eles me deram feedback sobre um caso que aconteceu no nordeste, sobre um vendedor que vendia cerca de 400 mil, uma venda expressiva para a região, mas ele sentia que não conseguia dar conta de tudo, faltava espaço na agenda para ter mais frequência com os clientes. Pois bem, a empresa contratou mais uma pessoa para somar no trabalho dele. Para surpresa de muita gente a venda simplesmente dobrou.

O que aconteceu?

Acontece que o seu cliente tem carência. Infelizmente muitas pessoas ainda acham que o que vende é o preço, mas isso é uma grande ilusão. Se fosse assim, não existira concorrência, inclusive não precisaria existir vendedor. A empresa com o melhor preço estaria sempre no topo através de um sistema automatizado para clientes.

Você que é vendedor, lembre-se: apenas preço não vende. Cuide bem do seu cliente, seja frequente na sua comunicação, principalmente com aqueles clientes que já são frequentes e os que são potenciais. É assim que ele vai lembrar de você, como um vendedor que está a disposição sempre que ele precisa e não apenas quando tem preço para negociar.

A frequência pode fazer toda a diferença.

Edinho Barbosa
Edinho Barbosa
Formado em Administração com Especialização em Gestão de Negócios. Ex-instrutor Dale Carnegie - Relações Humanas, Liderança e Comunicação Eficaz. Master coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. Possui as certificações Executive Coaching, Personal & Professional Coaching, Business Coaching Executive e XTreme Positive Coaching, todos pela Sociedade Brasileira de Coaching. Practitioner em PNL pela Sociedade Brasileira de PNL. Formação em Hipnose pelo Instituto Brasileiro de Hipnose. Formação em Treinamento Comportamental pela IFT - Massaru Ogata. Experiência em palestras, treinamentos e consultoria, com atuação marcante e mais de 99% de aprovação em empresas como Volvo, Eletrobras, Honda, Unimed, Claro, Baterias Pioneiro, Mustang Sally, Renault, Farmácias Morifarma, Utildrogas, Elevacar, Tropical Banana, Laboratório Nova Química, Eurofarma Genéricos, entre outras. Empresário do ramo farmacêutico há mais de 20 anos.

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