7 dicas que vão te ajudar a ser contratado em 2018

O que é fundamental para se ter bons resultados em vendas?
27 de janeiro de 2018
Vendedor de Alta Performance Vende
3 de março de 2018
Exibir tudo

7 dicas que vão te ajudar a ser contratado em 2018

7 dicas que vão te ajudar a ser contratado em 2018

7 dicas que vão te ajudar a ser contratado em 2018

2017 foi uma no desafiador, não é mesmo? A boa notícia é que 2018 promete ser um bom ano, mas para isso, é preciso semear e não ter medo de fazer a colheita. Em outras palavras, eu quero dizer: dê o seu melhor, corra atrás e não desista!

Se você está procurando emprego e tem algumas entrevistas por vir, vou te dar algumas dicas de como se portar em entrevista e conseguir o seu emprego em 2018 ou uma melhor posição no mercado de trabalho.

1- Conheça a si mesmo

Tem muita gente que não sabe quem é, não conhece as próprias qualidades e esse é um quesito muito importante não apenas para a hora da entrevista. Então faça um exercício hoje mesmo.

6 perguntas que você deve fazer a si mesmo

Coloque no papel:

1- Quem sou eu?

2- Quais são minhas qualidades?

3- Até onde eu quero ir?

4- Onde quero chegar?

5- O que me move?

6- No que sou realmente bom?

2- Seja marcante

Muitas pessoas vão nas entrevistas e ficam de cabeça baixa, olham pro lados. Não seja essa pessoa! Olhe nos olhos do seu entrevistador, isso passa confiança. Dê um aperto de mão firme, seja uma presença marcante. E para os tímidos: Lembrem-se que por mais que o entrevistador esteja te avaliando, ele é uma pessoa como você, não precisa temer. Se você sabe o seu potencial, se conhece e é apto para a vaga, vai com firmeza, vai com empolgação.

3- Venda o seu peixe, mas não seja arrogante

Mostrar que é um profissional competente não é sinônimo de ser uma pessoa arrogante. A arrogância pode destruir a sua oportunidade de emprego! Seja humilde e entenda quem está comandando a mesa de entrevista. Responda as perguntas com assertividade e sem muitas delongas. Seja preciso!

4- Mostre a sua experiência

O entrevistador quer saber quem você é e o que você já fez. Se esse é o seu emprego fale o que você faz, fale quem é você em casa (afinal na nossa vida profissional, somos uma extensão de quem somos na nossa vida pessoal). Fale ao entrevistador que tipo de pessoa você é: uma pessoa que ajuda e é proativa, que gosta de trabalhar em equipe, que se preocupa com os resultados em conjunto.

5- Qual o seu ponto fraco

Todos nós temos algo a melhorar, afinal, ninguém é perfeito. Então quando você for falar do seu ponto fraco, seja honesto e de bate pronto fale algo que combate o seu ponto fraco. Por exemplo: “O meu ponto fraco é procrastinar às vezes, mas o meu senso de urgência também fala mais algo quando é preciso”. Equilíbrio! É preciso nivelar os seus pontos negativos e positivos.

6- Prepare-se

Quem fica no quadrado não sai do lugar. Busque informação, vá atrás de de formação e qualificação profissional. Não fique estagnado, achando que só o que você já sabe vai te impulsionar. Pense no aprendizado como um software de computador: ele é bom e funcional, mas com o passar do tempo fica obsoleto e precisa de atualizações.

7- Inteligência emocional vale muito

Nem sempre o melhor currículo fica com a vaga. Se você tem inteligência emocional e sabe demonstrar quem você é, como você trabalha e como age sob pressão e em equipe. Saiba mais sobre inteligência emocional no meu vídeo Inteligência Emocional X Competência Profissional

Abraços, boa sorte e até o próximo artigo!

Edinho Barbosa

Edinho Barbosa
Edinho Barbosa
Formado em Administração com Especialização em Gestão de Negócios. Ex-instrutor Dale Carnegie - Relações Humanas, Liderança e Comunicação Eficaz. Master coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. Possui as certificações Executive Coaching, Personal & Professional Coaching, Business Coaching Executive e XTreme Positive Coaching, todos pela Sociedade Brasileira de Coaching. Practitioner em PNL pela Sociedade Brasileira de PNL. Formação em Hipnose pelo Instituto Brasileiro de Hipnose. Formação em Treinamento Comportamental pela IFT - Massaru Ogata. Experiência em palestras, treinamentos e consultoria, com atuação marcante e mais de 99% de aprovação em empresas como Volvo, Eletrobras, Honda, Unimed, Claro, Baterias Pioneiro, Mustang Sally, Renault, Farmácias Morifarma, Utildrogas, Elevacar, Tropical Banana, Laboratório Nova Química, Eurofarma Genéricos, entre outras. Empresário do ramo farmacêutico há mais de 20 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *